18 julho 2008

Todo o cuidado é pouco!!

No verão todo o cuidado é pouco...e com crianças por perto...todos os olhos são para elas!!
Cuidado com o sol, e principalmente com as piscinas.
Deixo uns conselhos da APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil) que tirei do blog:

Conselhos da APSI:

• Nenhuma vedação ou barreira substitui a supervisão. Estabeleça um sistema de vigilância, que pode ser rotativo para não sobrecarregar ninguém, no qual há sempre um adulto designado para a tarefa exclusiva de olhar pelas crianças que se aproximam da zona da piscina -sobretudo em dias de festa, quando há muita gente. Já agora, deverá ser um adulto que saiba nadar e agir em caso de emergência.

• Se tem uma piscina em casa, mesmo que vedada, tire um curso de socorrismo ou, pelo menos, aprenda a praticar reanimação cardio-pulmonar (suporte básico de vida).

• Retire da piscina todos os brinquedos flutuantes e apelativos que possam atrair a criança.

• Habitue as crianças a andar de braçadeiras junto à piscina, tendo consciência de que estas podem cair com um mergulho.

• Se está a vigiar as crianças, não interrompa para atender o telefone. Tenha um telefone sem fios à mão, ou entregue essa tarefa a outra pessoa, mas não interrompa a vigilância nem por um segundo.

• As piscinas insufláveis contêm água suficiente para o afogamento de uma criança pequena. Se a cara cair dentro de água, a criança não consegue levantar a cabeça sozinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com eles todo o cuidado é pouco!
Beijinhos e bom fim de semena.