15 janeiro 2009

SOPA?!?!...

...hoje a Madalena resolveu regredir na sopa...e até com a fruta embirrou!...
Acho que vou deixar de lhe dar papa!
Quando comecei a dar "comida"...comecei pela sopa...mais tarde (passadas 5 semanas) resolvi introduzir a papa...e há dias que bem me arrependo, porque às vezes resolve mesmo embirrar com a sopa!...e quase sempre depois de um dia em que só comeu papa... coincidência ou não...vou reduzir drasticamente na papa!!!
Hoje ao almoço foi uma fita (45 minutos para comer...) e ao jantar repetiu-se a dose...parecia a 1ª vez que estava a comer sopa... :(
Para a semana vamos introduzir o peixe...espero que melhore!
De resto...já está com saudades dos amigos dela (Martim, Madalena e Constança, ...)!
Farta-se de brincar durante o dia...e hoje depois do jantar ficou a dormir...e não foi como ontem que só às 00:30 é que teve sono e foi para cama!... ;)*

14 comentários:

Mafalda disse...

A Madalena também já está com saudades da amiguinha! Eu acho que os ares da Ericeira mexeu com os miúdos todos! lol
A minha ontem também fez uma figa gigantesca na hora do dormir, coisa que já não acontecia há séculos! Uma senhora birra para adormecer e estava podre de sono! Como não dormiu nada de jeito durante a tarde, à noite estava cansada mas só chorava! O que nos valeu é que assim que pegou no sono, dormiu a noite inteira e só acordou hoje às 7 da matina! algo inédito cá por casa!
beijinhossss**

Maria disse...

Parece que a sopa tem picos;))
Eu já me arrependi MUITO de ir na conversa da pediatra e na introdução da comida ter começado com a papa...ah pois:)agora a sopa é um sacrificio:((
Mas mesmo depois dessa luta com a dita ela está LINDA:)))
Tambem temos MUITAS saudades :)))

Bjs***********************GRDS

Mamã e bebé disse...

Olá mamã!! Hoje estou como tu... a minha Leonor que já estava a comer a papa e a sopa tão bem...agora é fita ao almoço e jantar. Hoje até vomitou o pouco que comeu... estou mesmo triste!! É um castigo faze-la comer como deve de ser... desisti de lhe dar a papa e dei-lhe leite (uns miseros 100ml)...
Beijinhos grandes e votos de melhores refeições ;-)
As fotos do encontro dos babies estão lindasssssssss

Mamã Su disse...

Vais ver que é só uma fase... e depois os piolhitos sabem o que têm de fazer para nos irritar, e a hora da sopa é sempre a melhor hora! Vais ver que passa! Uma boa dose de paciência é o que precisamos nestas alturas!
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

São fases que passam.....:( Tenta dar-lhe uma sopa diferente!!!

beijinsho,

Patrícia Teodoro disse...

Raio da sopa que é um sacrificio para todos...eu fiquei sempre traumatizada com tanta sopa que a minha mae me deu...ainda hoje com 31 anos a historia se repete.

Maria José disse...

heheh adorei a primeira foto dela está tão linda cheia de sopa,
deve ser uma fase, tenta dar-lhe outro tipo de sopa, ou com babata doce ou com maça.
bjs

Inês de Castro disse...

Olá cheguei aqui através de um blog em comum.
Parabéns pela filhota linda que tens...lambuzada fica então engraçadissima!
Espero que não te importes que visite! Vou voltar!

beijocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu penso que se trata apenas de uma fase...a sopa era a mesma de sempre ou fizeste uma combinação diferente de ingredientes?
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Cátia e Gabriela disse...

Ola! Antes de mais quero agradecer pelas dicas. A Gabriela já estava a melhorar,onteme stava quase boa, hoje parece que voltou a piorar. Pior que agora só dá mesmo para ir ao pediatra na 2ª!Será que essa pomada tem alguma contra-indicação?
Eu agora só dou papa à Gabriela de 2 em 2 dias,quando não é de 3 em 3. Faço lanchinho de frutas,ou iogurte e fruta...a papa é só para a engorda e ela não precisa! :)
Obrigada e muitas beijocas às duas...eses vossos encontros devem ser maravilhosos!! Tanta baba e sorriso por aí! :)

Sofia disse...

Ela tem uns olhos tão expressivos, que lindos!
O Miguel também é assim, infelizmente...se come papa é um martirio para lhe dar a sopa. Mas também se não lhe dou papa o puto fica mesmo magrinho (mais ainda) :(
Bjinhos

Diana Vasco disse...

Olá mamã... Bem, as fotos estão um máximo, embora conheca bem o teu sacrificio ao tentar dar-lhe a sopinha. No meu caso comecei primeiro com as papas (isto dos senhores doutores dá que pensar, cada um com a sua lenga lenga), e passado um mês introduzi a sopinha e a fruta. Não gostou da sopa, mas comecou logo a comer, depois de a fazer com batata doce. Aos poucos fui retirando e hoje já come com ou sem batata doce. Mas em dezembro comecou a comer mal (para não dizer nada) mas nem ia papa, nem sopa, nem fruta , nem leite! Foi o meu desespero! Mas concluo que só pode ter sido dos dentinhos (que ainda n romperam). Felizmente esta semana começou a comer normalmente, e vai de tudo, só o leite é que vai mto pouco. Estou a pensar mudar. Enfim, fazemos de tudo para que elas comam e estejam bem. Questiono mtas coisas que a médica diz até porque tanto vou ao centro de saude no porto, como aqui em Sintra,em colares e as opiniôes divergem tanto que nem te digo... por isso vou comecar a fazer as coisas um pouco á minha maneira porque já reparei que nada é exacto e que cada médico tem a sua teoria. A tua filhota é uma menina linda e tão expressiva.

Beijinhos e espero que os proximos dias sejam mais fáceis!

Se achares boa ideia, tenta com batata doce. vende-se em qq hipermercado e segundo a médica não tem qq incompatibilidd, simplesmente é mais doce.
***

Maria Carloto disse...

Pois... Porque não lhe retiras a papa? Conheço pediatras que so aconselham a sua introdução depois de eles provarem todo o tipo de sopa e as aceitarem!! Como a papa é mais doce eles tendem a recusar a sopa por não ser doce... Costuma-se dizer que enquanto não gostar de sopa não há papa pra ng! =P A minha afilhada não teve esse problema... Mas não comia papa de pacote =) Era fruta cozida com bolacha maria! À moda antiga!
*bjito e boa sorte

Mafalda disse...

Pode ser que seja uma fase.
Era uma sopa nova, ou uma que ela já tivesse comido, poderás ter colocado algo que ela não tenha gostado.
Beijinhos felizes